Diego Falcão

Pós do Náutico recebe Preparador Físico da Seleção Brasileira de Basquete

Neste final de semana (30/04 e 01/05), o curso da pós-graduação em Fisiologia do Exercício e Treinamento Desportivo da Faculdade do Clube Náutico Mogiano recebe o preparador físico da Seleção Brasileira de Basquete, Diego Falcão, para lecionar a matéria de Treinamento de Basquete. Além da presença de Falcão, o Prof. Ms. Rafael Palmeira também irá lecionar a aula de “Atividades em Academias e Personal Training”.

Falcão tem uma experiência indiscutível sobre treinamento de basquete, tanto metodologicamente como estrategicamente. Quando está em quadra, com grandes atletas busca extrair de seus atletas o melhor, afinal, sabe das habilidades e competências de cada um. Já como professor, ele conta que sua postura é diferenciada. “Um treinamento técnico para profissionais é uma situação completamente diferente da prática docência para educadores físicos. Minha aula será teórica, com uma abordagem metodológica para explicar os conceitos da matéria. A diferença é que na hora do treino em quadra já estamos falando de um produto final, na seleção brasileira estamos filtrando tudo que há de melhor no basquete nacional com atletas extremamente selecionados cognitivamente e fisicamente. Já quando estamos em sala de aula, mudamos da roupa até mesmo da forma de passar nossa ideia, já que estamos falando com pessoas que devem ter o controle do ambiente e de todas as ações que eles planejaram”, explica Diego.

Além do foco direcionado, Falcão acredita que é essencial um curso de Pós-Graduação buscar professores envolvidos com as áreas de atuação de cada disciplina, assim os alunos tem a real noção das características, costumes, dificuldades e facilidades do esporte.

Dividindo o final de semana letivo do curso, o Prof. Ms Rafael Palmeira, que é docente na Instituição de Ensino, passará aos alunos conteúdo específico sobre “Atividades em Academias e Personal Training”, mostrando aos alunos as inovações e atualizações que a área sempre sofre.

Pós-Graduação no Náutico

O curso de Pós-Graduação da Faculdade do Clube Náutico Mogiano está com inscrições abertas para novas turmas. São quatro cursos nas áreas de: Fisiologia do Exercício e Treinamento Desportivo, Nutrição Esportivo, Educação Física Escolar e Atividade Física no envelhecimento e para grupos especiais. Os interessados podem procurar a secretaria da Faculdade Náutico ou ligar para 4791-7100.

» ver todas